Campos dos Goytacazes realiza ação para o combate à Exploração Sexual de Crianças nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza nesta terça-feira (18), às 14h, uma ação sobre a conscientização do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento acontecerá no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) I em Guarus.


“A importância de não se calar” é o tema da palestra que será ministrada pelas técnicas dos CREAS.
O secretário, Rodrigo Carvalho, destaca que a finalidade do evento visa a proteção integral dos direitos da criança e do adolescente, com absoluta prioridade.


“Por isso a importância das campanhas de conscientização e prevenção, especialmente a violência sexual que se apresenta como uma das piores formas de violação de direitos. E Por determinação do Prefeito Wladimir Garotinho estaremos aprimorando o diálogo com a rede socioassistencial e intersetorial para dar celeridade aos atendimentos que garantam segurança às vítimas”, disse o secretário.


Segundo a Vigilância Socioassistencial da Secretaria, atualmente 118 das 694 famílias acompanhadas nos três CREAS, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), apresentaram a violência sexual como uma das violações vivenciadas, o que representa 17% de todo público atendido nos CREAS.


A ação tem o intuito de alertar toda sociedade por meio de denúncias, através dos Conselhos Tutelares, e pelo Disque 100, serviço de atendimento telefônico gratuito, sigiloso e que funciona 24h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: