Campos dos Goytacazes: Obra da nova rede de drenagem na Rua Lindolfo Fraga em fase de conclusão

Já está próximo de finalizar as intervenções da nova rede de drenagem na Rua Lindolfo Fraga, no Parque Vera Cruz, em Guarus. Segundo a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, toda a parte de infraestrutura foi concluída e, atualmente, está sendo feita a colocação de massa asfáltica no local. A previsão é que, na próxima semana, esteja concluída a parte de pintura do trecho, que está interditado até finalização das obras. A ação está sendo realizada para que haja melhor fluidez das águas pluviais nos canais de drenagem, principalmente, em período de chuvas fortes. 
 
– Com as fortes chuvas, a Rua Souza Mota vinha sofrendo um acúmulo de água causado devido ao assoreamento da rede de drenagem local. Devido às condições da estrutura, não foi possível sua recuperação. Através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, foram trocadas manilhas com a reconstrução da rede. A cisterna que atende ao Parque Santa Helena também passará por esvaziamento para instalação de uma nova bomba, que também será de importância fundamental para sanar o acúmulo de água na Rua Souza Mota- explicou Rafael Mota, diretor de Obras Públicas da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. 
 
Trânsito – Até que as intervenções estejam concluídas a ponte General Dutra, que é trecho da rodovia BR-101, terá tráfego em mão dupla, e não apenas no sentido Rio/Vitória. Atualmente, os veículos que estão no sentido Vitória/Rio, seguem pegando a rua Souza Mota, mas em vez de entrar na Lindolfo Fraga, continuam até a BR-356, na beira-rio, dobram à esquerda e depois fazem a conversão à direita na ponte General Dutra, seguindo pela Rocha Leão no sentido Rio. Todo o trecho está sinalizado para indicação aos veículos que transitam no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: