Campos dos Goytacazes: Concerto de Natal da GCM, na Catedral, será transmitido pelas redes sociais

Poderia ser mais um concerto de Natal. Mas este, preparado pela Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, promete ser diferente. Além de festejar o espírito natalino, o evento intitulado “Uma noite para agradecer à vida” marcará a estreia do Coral da Guarda que, junto à Banda da Corporação, promoverá uma live com músicas religiosas, transmitida pelas redes sociais direto da Catedral do Santíssimo Salvador, a partir das 19h do dia 23 de dezembro. Após um 2020 marcado pela pandemia do novo coronavírus, a música foi a forma escolhida para celebrar a esperança em 2021.

 

A Relações Públicas da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, Fátima Guerra, destaca que a Corporação é a primeira no Estado do Rio de Janeiro a formar um coral, o que torna o evento do dia 23 de dezembro ainda mais significativo. O grupo, composto por 28 servidores, foi criado no período da pandemia. Eles se somam a outros 26 agentes que compõem a Banda da Guarda. Ambos têm a coordenação do maestro Rafael Almeida.

 

– Será a primeira apresentação com Banda e Coral juntos. Todos empenhados na realização deste evento, que tem como maiores objetivos agradecer à vida neste ano que foi tão difícil e levar alegria às pessoas por meio da música- pontuou.

 

Pároco da Catedral do Santíssimo Salvador e vigário geral da Diocese de Campos, monsenhor Leandro de Moraes Diniz lembrou as palavras de Santo Agostinho para definir a importância que o evento ganha no atual cenário. 

 

– “Quem canta reza duas vezes”, já dizia Santo Agostinho. A nossa expectativa é de que este seja um momento de graças, de bênçãos, na vida de todos, deixando entrar em seus lares estes cânticos. Pois nós sabemos o quanto é importante um pouco de alegria neste tempo de incertezas devido à pandemia da Covid-19. Nada melhor do que sermos agraciados com a presença da Banda e do Coral da Guarda para podermos elevar os nosso louvores a Deus- ressaltou o religioso.

 

A apresentação do concerto ficará à cargo do jornalista Antônio Filho, assim como aconteceu na Festa do Santíssimo Salvador, quando a Banda da Guarda homenageou o padroeiro da cidade em uma exibição musical também transmitida ao vivo da Catedral. 

 

– No dia 6 de agosto, quando celebramos o Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, graças ao bonito trabalho do maestro Rafael Almeida e de seus músicos, tivemos o presente da emoção da bonita apresentação da Banda da Guarda Municipal, também no formato de live. Nesta quarta-feira, seguramente teremos emoções ainda maiores, com a live do concerto natalino- comentou o jornalista.

 

No Natal de 2019 a Banda da Guarda fez apresentações em vários pontos da cidade, como nos shoppings Boulevard, Guarus Plaza e Avenida 28, além do Centro de Compras da Pelinca. 

 

“Uma noite para agradecer à vida” será transmitido pelo Facebook da Guarda Civil Municipal (facebook.com/gcmcamposdosgoytacazes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: