Campeonato de Jiu-Jitsu promete animar domingo em Queimados

As artes marciais entrarão em cena neste domingo (20), em Queimados, na Baixada Fluminense. Isto porque a cidade vai sediar a 5º edição da Copa Queimados de Jiu-Jitsu Profissional, organizada pela Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-Rio), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As disputas serão no Ginásio Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu), a partir das 9h, com entrada franca.  

O dia que será marcado por muita adrenalina, contará com a presença de 750 atletas (feminino e masculino), de 4 a 64 anos, representando todo o estado. A competição terá seis modalidades: Pré-Mirim, Mirim, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto e Máster. Além disso, os dez primeiros vencedores levarão para casa um troféu.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, eventos como este reúnem o que há de melhor no nosso estado. “Nossa cidade vai receber centenas de atletas de diversas partes do Rio de Janeiro e, isso é importante para expandirmos ainda mais essa modalidade. Além disso, aqui encontramos novos talentos e grandes campeões”, enfatizou o gestor.

Já o Presidente da FJJP-RIO, Gustavo Souza, está empolgado com o campeonato em Queimados. “Fico feliz em promover essas ações na cidade. A Baixada tem alcançado cada vez mais adeptos ao esporte e por isso queremos fortalecer a modalidade na região. Na cidade, esses eventos são verdadeiramente um sucesso”, afirmou o mestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: