Caminhada contra feminicídio em Duque de Caxias na Semana da Mulher

O Dia Internacional da Mulher está sendo celebrado em Duque de Caxias com uma semana informativa de atividades de saúde, prevenção e bem-estar. Neste sábado (7), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou uma caminhada contra o feminicídio no bairro Parque Equitativa, reunindo alunas, professores e coordenadores dos cursos do programa Aqui Tem Esporte, que atende, em 22 polos nos quatro distritos, cerca de oito mil pessoas. Também participaram do ato moradoras da região.

Secretário municipal de Esporte e Lazer Sergio Corrêa participa da caminhada e distribui rosas. 

O ponto alto das comemorações será neste domingo, às 8h, no Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda, anexo ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, com a entrega de dois mil aparelhos auditivos para mil mulheres pelo prefeito Washington reis e o secretário municipal de Saúde Dr. José Carlos de Oliveira.

A concentração para caminhada reuniu cerca de 300 mulheres de várias idades que percorreram mais de dois quilômetros pelas ruas do bairro Parque Equitativa, lideradas pelo secretário municipal de Esporte e Lazer Sergio Corrêa e orientadas por agentes da Guarda Municipal. 

Antes da partida, as alunas dos polos localizados no terceiro distrito e da Vila Olímpica fizeram aquecimento na praça sob o comando de professores de educação física. Foi um momento de muita descontração e disposição das homenageadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: