Câmara quer aplicativo para monitorar aplicação de vacinas

A Câmara dos Deputados vai votar um projeto de lei que institui a criação da carteira de vacinação digital e permite o controle de aplicações de vacinas nos Estados e municípios. O deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) anunciou nesta 4ª feira (14.abr.2021) o plano de analisar o tema.

O congressista participou de pronunciamento sobre ações da 2ª Reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. A previsão é que o projeto esteja na agenda da Câmara na semana que vem.

Significa a criação de um aplicativo para que a gente acabe com esse delay, essa discussão sobre o número de doses enviadas a Estados e municípios e o número de doses efetivamente aplicadas”, declarou o deputado, que representou o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Leia a íntegra do projeto de lei aqui.

O aplicativo vai possibilitar que o enfermeiro ou técnico que aplique a vacina forneça a informação em tempo real, conforme explicou o deputado. “O nosso sistema de informação, infelizmente, é muito ruim. Entre a dose aplicada e a dose informada temos um delay de quase 15 dias, o que dá à população uma sensação de insegurança do número de doses que efetivamente estão sendo aplicadas”, acrescentou.

Ele afirmou ainda que o aplicativo possibilitará a criação de um “passaporte verde da imunidade”. “Hoje diversos países estão pedindo [o passaporte] para entrada no país, e a carteira de vacinação online vai gerar o passaporte verde”, disse.

O deputado também prestou condolências pela morte do deputado José Carlos Schiavinato (PP-PR). Ele morreu na 3ª feira (13.abr) em decorrência de complicações da covid-19. “A Câmara dos Deputados está em luto pela morte do nosso companheiro“, lamentou o Dr. Luizinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: