fbpx

Câmara de Duque de Caxias sedia 8º Encontro de Autoridades Civis e Militares

A Câmara de Duque de Caxias, por meio do vereador Alex Freitas (SD) sediou, em 24/11, a solenidade para a entrega de Moção “Heróis do Ano”, Medalhas “Tiradentes” e “Policial Lei e Ordem”, Moções da Câmara e Medalha Duquecaxiense a autoridades civis e militares, dentro do 8º Encontro de Autoridades.

Representantes da Marinha Mercante, Polícia Militar, Guarda Municipal, Brigada Nacional de Proteção Ambiental, Segurança Presente, Prefeitura de Duque de Caxias e vereadores da Câmara Municipal de Diamantino/ MT compuseram a mesa ao lado do vereador Alex Freitas e do comendador da Associação Internacional de Embaixadores da Paz, Rodrigo Agostini.

“É uma honra a gente poder ser homenageado e a gente também poder homenagear. Quero, em nome da Câmara Municipal, agradecer a todos os homenageados que estiveram aqui. Quero agradecer os vereadores também que aprovaram, por unanimidade, todas as homenagens ao pessoal da segurança pública”, destacou o vereador Alex Freitas que foi agraciado com a Medalha “Policial Lei e Ordem”.

O presidente da Associação Internacional de Embaixadores da Paz, comendador Rodrigo Agostini, destacou que o apoio do vereador Alex Freitas. “Não é qualquer um que abraça uma causa militar. Aqui, nós temos policiais militares, bombeiros militares, representantes do Exército Brasileiro, pessoas representando a Marinha Mercante e autoridades eclesiásticas. Eu estou muito feliz com o evento. Foi marcante nessa Casa Legislativa”.

Os agraciados com a Medalha Tiradentes falaram sobre a homenagem e a valorização das autoridades civis e militares que atuam na segurança do país. O presidente da Câmara de Diamantino, no Mato Grosso, Ranielle Patrick Arruda Lima, e os vereadores Michele Cristina Carrasco Muniz e Adriano Soares Correa, estavam entre os homenageados. “Viajamos 2.500 KM para essa honraria maravilhosa. Ficamos muito gratos”, disse o vereador Adriano.

“Acredito que este momento é ímpar nesses dias em que estamos vivendo. A honraria, vem daquele legado, daquela construção que você tem durante o tempo que exerce sua função com a população”, destacou a vereadora Michele.

O Capitão de Longo Curso da Marinha, Francisco Cesar Monteiro Gonda, e a primeira mulher comandante da Marinha Mercante Brasileira, Hildelene Lobato Bahia, também estiveram presentes na Câmara de Duque de Caxias.

“É um momento de satisfação, de alegria. Mostra o empoderamento feminino. Nós, mulheres, cada dia mais galgando altos cargos, tanto na área marítima como em outras áreas. Fico muito feliz e me sinto representando estas mulheres”, ressaltou a comandante Hildelene.

“Sinto-me muito lisonjeado por ter recebido a Medalha Duquecaxiense. Recebi também a Moção de Herói. Para mim, é uma honra muito grande estar aqui, dividindo esta alegria com todos que foram agraciados”, comentou o capitão Gonda.

O presidente do CBPMERJ, tenente-coronel, Maxwell de Araújo, falou da homenagem e do papel da Polícia Militar, em especial, a do Rio de Janeiro. “Obrigado ao vereador Alex Freitas por proporcionar este momento especial a setenta policias militares. Ser policial militar no Rio de Janeiro é a profissão mais arriscada do mundo e merece ser reconhecida”.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar (BMERJ), Luciano Inácio Barbosa de Melo, e o sargento músico do Exército, Marcelo Dutra Corrêa, mostraram-se emocionados ao receberem a Medalha Tiradentes.

“Agradeço a este reconhecimento das nossas atividades. A gente conhece muitos os heróis da ficção e, aqui, hoje, estão representados os heróis da realidade”, salientou o tenente-coronel Melo.

“Quero agradecer ao vereador Alex e ao comendador Rodrigo Agostini por esta oportunidade de estar aqui sendo homenageado”, disse o sargento músico do Exército, Marcelo Dutra Corrêa.

O vereador Alex Freitas enfatizou que o momento foi histórico para a Câmara de Duque Caxias. “O evento ocorreu muito tranquilo, com muita alegria. Foi uma tarde muito emocionante. O nosso mandato é um mandato participativo, aonde a gente que estar próximo das pessoas. É o reconhecimento do trabalho da segurança pública do Estado ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: