Câmara aprova Leis de incentivo à criação de RPPNs em Rio Bonito

Nesta terça-feira (29) os vereadores de Rio Bonito aprovaram, por unanimidade, os Projetos de Lei que incentivam a criação das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) e ainda o Programa Municipal de Educação Ambiental. Esses temas fazem parte de um conjunto de propostas de cunho ambiental, composto por três Projetos de Lei que foram enviados pelo prefeito Leandro Peixe para apreciação da Câmara Municipal, no inicio do mês de Junho, durante a Semana do Meio Ambiente e se somam ao Decreto Municipal editado na mesma data que estipula o emprego de recursos em ações de proteção ao meio ambiente.Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Murilo Balbino, as RPPNs são Unidades de Conservação criadas voluntariamente em propriedade privada, total ou parcialmente, estratégicas para a conservação do bioma, ou pelo seu aspecto paisagístico, ou ainda por características que justifiquem ações de recuperação.

Ele destacou ainda a criação de um mecanismo de repasse que pretende compartilhar com a propriedade detentora da RPPN recursos recebidos a título de ICMS ecológico, uma iniciativa pioneira na região e presente em apenas outros três municípios do Estado.

“Agradeço a todos os vereadores pelo apoio a essa pauta ambiental, que vai trazer muitos benefícios para as propriedades que aderirem a este programa e, principalmente, para o município que vai ampliar o número de áreas protegidas, criando corredores ecológicos e a manutenção do bioma. É uma maneira de pensarmos no meio ambiente para gerações futuras, estimulando a adesão de áreas privavadas para criação de refúgios, proteção, pesquisa e lazer” – garante o secretário.

Saiba mais em:https://riobonito.rj.gov.br/camara-aprova-leis-de…/

Pode ser uma imagem de árvore, grama e texto que diz "RPPNs Aprovada lei para criação de Reservas Particulares do Patrimônia Natural Secretaria de MEIO AMBIENTE Bonito"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: