Búzios é a cidade da Baixada Litorânea que mais salva vidas na pandemia da COVID-19.

Com base no Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS-RJ), da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Búzios é a cidade da Baixada Litorânea que mais salva vidas na pandemia.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, lidera este ranking por ter investido em políticas públicas voltadas à saúde e a estruturação dos serviços, incluindo a abertura de novos leitos e a troca de uma tenda de triagem, instalada no município, para um hospital de campanha exclusivo para atendimentos de pacientes com suspeitas da doença.

Com 4.790 casos curados da COVID-19, Búzios apresenta a menor taxa de letalidade da Baixada Litorânea com o índice de 1,2%. Em segundo lugar está Iguaba Grande com 2,5%, seguido por Casemiro de Abreu com

2,9%. O município de Cabo Frio registra 5,3% e Araruama com 6,1%. Saquarema aparece em última posição no ranking com 10%.

O Prefeito Alexandre Martins destaca a atuação dos profissionais que estão no combate a esta pandemia.

“Quero parabenizar a atuação de todos os nossos profissionais envolvidos nesta campanha para salvar vidas que tem sido destaque nas pesquisas onde apontam o serviço como eficiente e fundamental no combate à COVID-19. Esse ranking só reforça a competência do nosso sistema de saúde e nos motiva a continuarmos com ainda mais qualidade e dedicação para proteger toda a população” – destacou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: