Butantan entrega 1,5 milhão de doses da CoronaVac ao PNI nesta 4ª feira

O Instituto Butantan entregou na manhã desta 4ª feira (21.jul.2021) mais 1,5 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. No total, mais de 57,6 milhões de doses do imunizante já foram repassadas pelo laboratório paulista ao PNI (Programa Nacional de Imunização).

Na última 2ª feira (19.jul.2021), o Butantan também realizou a entrega de 1 milhão de doses da vacina ao ministério. Outras 2 milhões de doses foram liberadas pelo instituto ao PNI só na semana passada (12.jul a 16.jul).

Essas entregas são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos pelo Butantan em 26 de junho.

LOTE DE IFA

O Instituto Butantan recebeu a maior remessa de matéria-prima da CoronaVac na semana passada (13.jul.2021), com 12 mil litros de IFA para a produção de 20 milhões de doses do imunizante. As vacinas serão entregues ao PNI em um prazo de 15 a 20 dias a partir da chegada do lote.

O Instituto Butantan cumpriu em maio o 1ª contrato firmado com o Ministério da Saúde, com a entrega de 46 milhões de doses do imunizante. O instituto deve entregar outras 54 milhões de doses para o PNI até agosto, valor referente ao 2º contrato firmado com o ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: