Bruno Henrique passará por mais uma cirurgia no joelho direito

Em recuperação de uma lesão multiligamentar, sofrida em junho de 2022, Bruno Henrique passará por nova cirurgia no joelho direito. O objetivo é a retirada de fibrose cicatricial decorrente de uma aderência na articulação. A informação foi divulgada pelo Flamengo nesta quinta-feira e explicada pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira, responsável pela primeira operação.

“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, comentou o médico.

Bruno Henrique lesionou o joelho direito aos 25 minutos do primeiro tempo da partida com o Cuiabá, no dia 15 de junho. A cirurgia foi realizada cerca de dez dias depois. De acordo com a nota publicada pelo Flamengo, o prazo de recuperação segue o mesmo divulgado há três meses – entre 10 e 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.