fbpx

Brizola Neto assumirá pasta de trabalho e renda no governo de Niterói

Ex-candidato à prefeitura de São Gonçalo em 2016, ex-Ministro do Trabalho durante o governo da ex-presidente Dilma Roussef e ex-deputado federal, Brizola Neto deixou o PCdoB, partido ao qual estava filiado, e retornou ao PDT, sigla na qual exerceu maior parte de seus mandatos. O político é neto do ex-governador do estado do Rio e um dos fundadores do PDT, Leonel Brizola.

De volta ao partido, Brizola Neto assumirá a Coordenadoria de Trabalho e Renda da prefeitura municipal de Niterói no próximo ano. O convite foi feito pelo prefeito eleito da cidade, Axel Grael (PDT), que reuniu seu futuro secretariado na última sexta-feira, 18, para falar sobre os desafios que enfrentarão a partir do próximo ano.

Nas redes sociais, Brizola Neto falou sobre as políticas trabalhistas já realizadas pela prefeitura municipal de Niterói na gestão do atual prefeito Rodrigo Neves durante a pandemia, como o programa Empresa Cidadã e programas de auxílios emergenciais.

“Niterói foi o município do ERJ onde menos pessoas receberam o auxílio emergencial do Governo Federal. Mesmo assim, o Prefeito Rodrigo Neves e o Prefeito eleito Axel Grael garantiram que nenhum trabalhador ficará sem renda e prorrogaram o auxílio de R$ 500,00 até março de 2021. […] A Prefeitura é parceira das empresas que preservam o emprego dos trabalhadores durante a pandemia. O programa Empresa Cidadã garante o pagamento de R$1045 para até nove funcionários das empresas que se comprometerem a não demitir”, comentou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: