fbpx

“Brincando com Ivan Cruz” é tema de trabalho realizado por crianças da educação infantil da rede pública municipal de Iguaba Grande

Os alunos tiveram a oportunidade de recriar quadros famosos do artista que buscam o resgate do lúdico e da imaginação para incentivar ao máximo o desenvolvimento das crianças

Finalizando as comemorações referentes ao mês das crianças, comemorado em outubro, a educação infantil da rede pública de ensino de Iguaba Grande desenvolveu atividades, durante as aulas, de forma lúdica com o tema “Brincando com Ivan Cruz”.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a obra do artista com objetivo de resgatar as brincadeiras da infância, fazendo desenhos e fotos semelhantes a seus quadros. Para Ivan Cruz, “A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”.

Entre tantos ofícios, Ivan Cruz também é pintor, escultor e advogado. O objetivo do artista, que possui cerca de 250 quadros, retratando mais de 100 brincadeiras infantis, é resgatar o lúdico e a imaginação para incentivar ao máximo o desenvolvimento das crianças no “feliz mundo das brincadeiras”, fugindo dos problemas urbanos dos quais as crianças estão expostas.

“Utilizamos as obras do artista Ivan Cruz como forma de apresentar sua arte às crianças, sendo possível resgatar as brincadeiras da infância, primordiais para o desenvolvimento nessa faixa etária”. Declarou a Coordenadora de Educação Infantil, Renata Monteiro.

Vale destacar que as aulas municipais continuam de forma híbrida para alunos do Pré I ao 9º ano, segundo o Decreto nº 2009/2021, de combate e prevenção a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: