Brasileiro: Flamengo vence Inter de virada após expulsão de Rodinei e vira líder a uma rodada do fim

Na grande “final” do Campeonato Brasileiro, deu Flamengo! Neste domingo, o Rubro-Negro venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, no Maracanã, e roubou a liderança do Colorado na penúltima rodada da competição.
Resultado de imagem para flamengo vence o inter de virada
Ironicamente, o lateral-direito Rodinei, que foi escalado ao custo de R$ 1 milhão pelos visitantes, acabou expulso no início do 2º tempo, em lance que seria decisivo para o resultado.

Agora, o time carioca, que não tinha sido ponteiro em nenhum momento da Série A, tem 71 pontos e ocupa a 1ª colocação, faltando apenas mais um jogo para o encerramento do certame. Os gaúchos estão com 69 e ainda possuem chance de título, dependendo da combinação de resultados.

Na rodada derradeira, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.

Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar ou torcer para os gaúchos não ganharem. Já o Inter precisará ganhar e depende que os cariocas não conquistem os 3 pontos.

Em campo, as posturas das equipes ficaram claras desde o início: o Fla teria o controle da bola, enquanto o Colorado buscaria o contra-ataque.

E logo aos 12, em uma decisão absurda do zagueiro Gustavo Henrique, o time gaúcho teve chance de ouro para sair na frente.

Após cruzamento da esquerda, o defensor rubro-negro puxou a camisa de Yuri Alberto na área: pênalti claríssimo. Edenílson cobrou com enorme categoria e abriu o placar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: