Brasileirão Feminino: Flamengo e Botafogo empatam na Gávea

Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, na Gávea, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na reta final da competição, o resultado foi ruim para as duas equipes. Kellen marcou para o Alvinegro. De pênalti, Darlene empatou para o Rubro-Negro.

O time rubro-negro é o nono colocado e chegou a 15 pontos, e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a próxima fase. O Botafogo está na 11ª posição, com 10 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. A classificação ainda pode mudar, com os jogos que serão realizados neste domingo.

Flamengo x Botafogo, Brasileirão Feminino — Foto: Paulas Reis/Divulgação - Flamengo

A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, o Flamengo quase abriu o placar com Jayanne que arriscou de longe e obrigou a goleira Rubi a fazer uma grande defesa. Logo, em seguida, o Alvinegro deu a resposta. Em boa troca de passes, Kellen foi lançada, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar.

Atrás no resultado, as jogadores rubro-negras passaram a pressionar. Até que, aos 35, Jayanne foi derrubada na área por Camila. O juiz marcou pênalti, que Darlene converteu, para empatar o jogo. A partida continuou equilibrada até o fim, com muitas oportunidades criadas, mas faltou precisão nos chutes.

Pela penúltima rodada do Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Avaí, adversário direto, no sábado, às 15h, na Gávea. Também no sábado, o Botafogo terá mais uma chance de se afastar do Z-4 diante do Santos, terceiro colocado, em casa, no estádio Nilton Santos, às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: