fbpx

Brasileira compra casa na Itália por apenas 1 euro

A brasileira e moradora de São Paulo, Andreia Leda, de 58 anos, comprou uma casa na Itália por apenas 1 euro. O imóvel é uma construção histórica da época de 1500.

O projeto ‘Casa 1 Euro’ é uma estratégia do governo italiano que tem o objetivo de revitalizar imóveis abandonados pelos donos. Andreia se interessou pelo programa em 2020, mas não tinha recursos para reformar o imóvel abandonado.

Depois de um tempo, o poder público lançou um novo projeto e, dessa vez, a reconstrução da parte externa da casa seria paga pelo governo. Com isso, Andreia conseguiu comprar a residência.

Até agora, Andreia gastou 10 mil euros: 1 euro com o imóvel e o restante para pagar consultoria, agente imobiliário, cartório, medição da propriedade.

Como o governo italiano vai pagar a reforma da parte externa, Andreia deseja reservar mais 10 mil euros para reformar a casa internamente. A futura moradora da Itália tem a ideia de se mudar para o país daqui a três anos. O objetivo de Andreia é alugar a casa durante as temporadas enquanto organiza a mudança .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: