Brasil tem queda de 18,3% na aplicação de vacinas contra Covid-19 em uma semana

Dados levantados pela CNN mostram que o Brasil teve queda de 18,3% na aplicação de vacinas contra a Covid-19. A redução foi registrada no intervalo de uma semana. Segundo o levantamento, se o país mantiver esse ritmo de vacinação, toda população brasileira só será imunizada contra a doença daqui a um ano e cinco meses.

Entre os dias 13 e 19 de maio o Brasil aplicou pouco mais de 4,3 milhões de vacinas contra a Covid-19. Na semana anterior, entre os dias 6 e 12 de maio, foram pouco mais de 5,3 milhões de doses.

Portanto, entre os dias 13 e 19 de maio, o país aplicou em média cerca de 625 mil doses da vacina por dia. Isso somando a primeira e segunda dose.

Já na semana anterior, a média registrada foi de mais de 766 mil doses. 

Até o momento mais de 60 milhões de doses da vacina foram aplicadas em todo o país, sendo cerca de 40 milhões como primeira dose e 20 milhões como segunda dose. Aproximadamente 19% da população brasileira já foi imunizada contra o novo coronavírus.

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.

Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: