Brasil registra 1.857 mortes e 65.165 novos casos de Covid-19 em 24 h

O Brasil registrou, nesta sexta-feira (2), 1.857 mortes e 65.165 novos casos de Covid-19. Com a atualização dos dados, o país já soma 521.952 óbitos e 18.687.469 de contaminações pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde. 

Os números da pandemia levam o Brasil a recordes mundiais em relação à doença, o país é o segundo no mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Já em número de contaminações, o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking mundial, atrás dos Estados Unidos e a Índia. 

Em âmbito nacional, seis estados brasileiros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminações: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Santa Catarina.

O Rio de Janeiro não lista entre os estados com mais de 1 milhão de casos, entretanto, é o segundo estado com mais mortes pela doença, com 55 mil, atrás apenas de São Paulo, que soma 128 mil mortes. 

Redução no número de entrega de vacinas 

O Ministério da Saúde reduziu, na quarta-feira (30), a quantidade de vacinas contra a Covid-19 que foram entregues em junho e diminuiu a estimativa para julho. 

A última previsão do Ministério da Saúde, divulgada no dia 23 de junho, era de entregar 42,8 milhões de doses em junho. Na atualização de quarta (30), último dia de junho, esse número foi reduzido para 40,6 milhões. Enquanto isso, a previsão para julho caiu de 41,9 milhões de doses para 41 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: