Bovespa opera em alta e bate novo recorde

A bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta de 0,96%, a 125.561 pontos, nesta sexta-feira (28), renovando a máxima de fechamento desde 8 de janeiro (125.076).

Neste pregão, os resultados foram apoiados pelo salto da Petrobras, enquanto a Sabesp capitaneou as perdas em meio a comentários do governo de São Paulo sobre a companhia.

Na máxima da sessão, a bolsa chegou a 125.697,58 pontos. O volume financeiro nesta sexta-feira (28) somou R$ 27,5 bilhões.

Com o resultado, a bolsa fechou com avanço acumulado de 2,45% na semana. No mês e no ano, a alta é de 5,61% e de 5,50%, respectivamente.

Cenário

No exterior, as atenções se voltam para dados de inflação nos Estados Unidos, que voltou a acelerar em abril, para 3,6% em dados anuais.

Os investidores também aguardam o anúncio do presidente Joe Biden sobre orçamento de US$ 6 trilhões, destaca a agência Reuters.

“O Ibovespa deve seguir o bom humor de seus pares no exterior e testar os 125 mil pontos”, afirmaram os analistas da Mirae Asset Fernando Bresciani e Pedro Galdi.

Na Europa, o sentimento econômico melhorou mais do que o esperado na zona do euro e atingiu uma máxima de três anos em maio.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Por aqui, a FGV mostrou que o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) acelerou a alta para 4,10% em maio, acima do esperado, atingindo 37,04% em 12 meses.

inflação elevada e a forte alta nos preços no atacado preocupam investidores à medida que pode levar a uma alta mais forte na taxa básica de juros.

“Os bancos centrais de todo mundo enfrentam problemas similares nesta pandemia com a inflação e a maioria deles continua argumentando que estes são choques transitórios. Entendemos que essa argumentação faz sentido, mas num país amplamente indexado como o nosso num índice como IGP-M isso traz preocupações adicionais”, avaliou o economista-chefe da Necton, André Perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: