Botafogo anuncia contratação do lateral-esquerdo Rafael Carioca

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Rafael Carioca. O jogador de 28 anos chega com contrato até o fim do ano. O defensor já estava no Rio de Janeiro desde a semana passada e iniciou os trabalhos no novo clube.

Rafael Carioca estava no Vitória na temporada passada — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Ele estava fora dos planos do Vitória, onde atuou na última temporada. Com passagem pelas divisões de base do Fluminense, Rafael estreou como profissional no Vila Nova. Depois, foi negociado com o Internacional, mas atuou em apenas duas partidas, sendo emprestado para o Resende pouco depois. O lateral também acumula passagens por Caxias, Paraná, Ceará, CRB, Red Bull Brasil e Bragantino.

Rafael Carioca trabalhou com Marcelo Chamusca no futebol cearense. O lateral marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 em cima do Oeste na estreia do técnico à frente do Ceará. Aquela temporada foi uma das mais artilheiras do jogador, com três gols marcados em 25 jogos.

No Botafogo, o defensor disputará posição com o experiente Guilherme Santos e os jovens Hugo, Lucas Barros e Paulo Victor. O último é o atual titular do setor, enquanto os outros três se recuperam de lesões. Nesse início de temporada, Chamusca também improvisou o zagueiro Sousa na função.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: