Botafogo acerta ida do zagueiro David Sousa para o Cercle Brugge, da Bélgica

O Botafogo acertou na tarde desta quarta-feira a transferência do zagueiro David Sousa para o Cercle Brugge, da Bélgica. O jogador de 19 anos irá por empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra. A informação foi publicada inicialmente pelo Lance! e confirmada pelo ge.

As partes definiram os detalhes finais da transação em reunião nesta quarta. O clube alvinegro receberá entre 500 e 600 mil euros pelo empréstimo. A reportagem apurou ainda que, caso Sousa atinja meta de partidas determinada no contrato, o Cercle Brugge terá que exercer a compra por 1,5 milhão de euros.

Sousa tem sete jogos e um gol com a camisa do Botafogo na temporada 2021. No ano passado, quando foi integrado ao profissional, o defensor participou de 15 partidas.

Sousa vai para o Cercle Brugge, da Bélgica — Foto: Vitor Silva/Botafogo

David Sousa jogou até os 14 anos no Flamengo, quando foi dispensado e ganhou uma oportunidade no rival alvinegro. Logo conseguiu duas convocações para a seleção brasileira sub-15. O zagueiro fez a estreia no profissional no início da temporada passada, quando o Botafogo mandou reservas a campo nas duas primeiras rodadas do Carioca.

Em junho de 2020, aos 18 anos, Sousa foi integrado de vez ao time profissional. Cresceu rapidamente, e a avaliação foi muito positiva, tanto que começou a aparecer mais vezes em campo. Dos sete jogos que fez em 2021, seis foram como titular.

Sem Sousa, o Botafogo tem Kanu, Gilvan e Joel Carli à disposição do técnico Marcelo Chamusca. É possível que o clube volte ao mercado para contratar mais um zagueiro. Há ainda a opção de integrar algum jovem da base: Ewerton já foi relacionado nesta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: