Bonifácio promete consolidar Bandeira Azul no Peró, em Cabo Frio

O prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio, garantiu que vai concluir, ao longo do seu governo, as obras necessárias para que a Praia do Peró mantenha por muitos anos a Bandeira Azul, selo internacional de qualidade. Previsto para esta sexta-feira, o hasteamento da bandeira foi cancelado pela Prefeitura de Cabo Frio. O hasteamento só vai ocorrer, até o dia 20 e sem cerimônia para evitar aglomeração, após o término das obras da Prolagos no calçadão da orla da Praia do Peró.

Embora a cerimônia de hasteamento tenha sido cancelada, a homologação da Bandeira Azul está garantida. Pela primeira vez, a certificação vale para 12 meses (temporada plena).

“Tenho todo o compromisso de consolidar a Bandeira Azul no Peró. Vamos executar as obras que garantam a marca permanente desta importante certificação na praia. A nossa Secretaria de Turismo terá um setor responsável por toda a nossa orla”, garantiu José Bonifácio.

A experiência do Peró com o programa Bandeira Azul será apresentada dia 15, em Búzios, durante a abertura do 3º Congresso Empresarial de Turismo do Estado do Rio. Na ocasião, será lançada a nova marca Peró. O Secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, aplaudiu a renovação da Bandeira Azul no Peró:

“Com a Bandeira Azul, o Peró se destaca como sendo a referência de turismo de litoral em nosso estado e no Brasil. É uma maneira de alavancar o turismo fluminense. Esta conquista merece uma celebração e os parabéns à Prefeitura de Cabo Frio e também a comunidade, em especial a do Peró”, disse o secretário.Embora a cerimônia de hasteamento tenha sido cancelada, a homologação da Bandeira Azul está garantida

Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega defendeu maior apoio do governo estadual aos municípios para que outras cidades conquistem o selo internacional, desde que suas praias atendam aos requisitos principais do programa, como a qualidade da água, acessibilidade, segurança e serviços:

“O programa Bandeira Azul é fantástico. Precisa ser levado não apenas ao Peró como também a outras praias do Estado do Rio. É um exemplo que o governo estadual deveria ajudar. O projeto deveria ser uma política de estado”, defendeu Navega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito