fbpx

Bondinho Pão de Açúcar ganha Medalha Tiradentes da Alerj

Homenagem foi entregue pela deputada Alana Passos, presidente da Comissão de Turismo

Um dos cartões-postais mais visitados do país, o Bondinho do Pão de Açúcar ganhou,  nesta segunda-feira (22), a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A maior honraria do parlamento foi entregue pela deputada Alana Passos (PSL), presidente da Comissão de Turismo da Casa e autora da iniciativa. A homenagem foi aprovada por unanimidade no plenário, no início de setembro.

Inaugurado em 1912 como o 1° teleférico do Brasil e o 3º no mundo, o Bondinho inseriu o Rio de Janeiro no roteiro das grandes atrações turísticas do mundo e já transportou mais de 50 milhões de pessoas pelas estações da Praia Vermelha, Morro da Urca e do Pão de Açúcar. Na cerimônia, a deputada exaltou a imponência e importância do teleférico para o turismo e economia da cidade.

“O Bondinho Pão de Açúcar virou símbolo da nossa cidade e é imprescindível para a retomada econômica do Turismo no estado. É também um marco natural, geológico e histórico do Rio de Janeiro que merece a Medalha Tiradentes. Fico muito feliz em prestar essa homenagem”, afirmou a deputada Alana Passos.

Ao receber a medalha, Sandro Fernandes, CEO do Bondinho do Pão de Açúcar, lembrou que a atração que se debruça na Baía de Guanabara e oferece uma vista magnífica da cidade é o mais antigo teleférico em operação no mundo.

“O parque se mistura à história da cidade. O Bondinho traz um legado para a cidade, estado do Rio e todo o Brasil que vai além do turismo. É motivo de orgulho para o Bondinho Pão de Açúcar receber a Medalha Tiradentes, de reconhecimento de toda a história do parque e suas contribuições, ao longo de 109 anos de funcionamento”, afirmou Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: