Bolsonaro volta a sugerir que Tarcísio será candidato a governador em SP

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu novamente que o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) será candidato a governador de São Paulo em 2022. Depois de passearem de moto por cerca de uma hora pelo Rio de Janeiro neste domingo (23.mai.2021), ambos falaram de cima de um trio elétrico a uma multidão que os aguardava.

“O Tarcísio vai pra São Paulo ou não vai? Vai fazer uma limpeza em São Paulo ou não vai? Eu acho que o pessoal de São Paulo vai ser premiado com o Tarcísio…”, disse Bolsonaro ao público que, a cada pergunta, respondia positivamente.

O ministro, por sua vez, comemorou a realização do evento a despeito das recomendações de distanciamento social para evitar a disseminação da covid-19: “a gente recuperou a felicidade. Nunca imaginei na minha vida fazer um passeio de moto com o presidente da República. Uma alegria ímpar”. Nenhum deles usava máscara.

Foi o 2º evento político com motociclistas em menos de 1 mês. O 1º foi em Brasília, em 9 de maio, quando o presidente saiu de moto do Palácio da Alvorada por volta das 9h e percorreu ruas da capital federal acompanhado de centenas de apoiadores.

O encontro foi convocado por Bolsonaro nas redes sociais mesmo depois de a Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão o autuar por aglomerações durante visita de dois dias ao Estado.

Aconteceu também um dia depois de o Ministério da Saúde fazer uma reunião com representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e autoridades municipais para discutir formas de evitar a disseminação da cepa de origem indiana –com maior capacidade de transmissão, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde)– no país. Há 6 casos confirmados no Maranhão. Ainda não há registro de transmissão local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: