Bolsonaro oficializa aposentadoria de Marco Aurélio Mello do STF

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a aposentadoria do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello. O magistrado deixará a corte na próxima 2ª feira (12.jul.2021), quando completa 75 anos.

O decreto que oficializa a aposentadoria no ministro foi publicado na edição desta 6ª feira (9.jul.2021) do Diário Oficial da União. Eis a íntegra (62 KB).

Marco Aurélio completou 31 anos de STF em junho de 2021. Ele iniciou sua trajetória da Corte em 13 de junho de 1990, por indicação do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Para sua vaga, Bolsonaro disse que pretende indicar o advogado geral da União, André Mendonça. O presidente tem reafirmado a intenção de indicar um evangélico ao posto de ministro do STF. Além disso, busca uma pessoa com quem tenha uma relação amigável. Mendonça cumpre os 2 requisitos.

Ele é evangélico, não quer dizer que isso seja uma virtude dele, é um direito dele acreditar na Bíblia ou não acreditar. Quem não quiser acreditar que não acredite. Mas ele tem um notável saber jurídico, uma pessoa humilde”, declarou o presidente em entrevista para a Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, na última 4ª feira (7.jul).

Mendonça é a 2ª indicação de Bolsonaro para a Corte. A 1ª foi do ministro Nunes Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: