Bolsonaro muda tom: ‘Nos afligiu desde o começo’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (16), durante o lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19, que a pandemia causada pelo coronavírus “afligiu desde o início”.

Na época em que os primeiros casos começaram a surgir no Brasil, no fim de fevereiro e início de março, Bolsonaro disse que havia “histeria” em torno da doença.

No discurso no lançamento do plano, o presidente também disse que, se alguém tomou alguma atitude exagerada durante a pandemia, foi no “afã de encontrar uma solução”.

“Realmente, nos afligiu desde o início. Não sabíamos o que era esse vírus, como ainda não sabemos em grande parte, dr. Caiado [Ronaldo Caiado, governador de Goiás]. E nós todos, irmanados, estamos na iminência de apresentar uma alternativa concreta para nos livrarmos desse mal”, afirmou Bolsonaro.

“A grande força que todos nós demonstramos agora é a união para buscar a solução de algo que nos aflige há meses. Se algum de nós extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar solução”, completou o presidente.

Bolsonaro, desde o início da pandemia, tem criticado medidas tomadas por governos de estados e municípios para conter a propagação do coronavírus, como o fechamento de parte do comércio e isolamento social. Apesar de essas medidas serem recomendadas por autoridades sanitárias, Bolsonaro defende ações mais brandas, como isolamento apenas de idosos.

O presidente também vem causando aglomerações em eventos públicos e muitas vezes não usou a máscara.

Ele também defende que os brasileiros assinem um termo de responsabilidade antes de serem imunizados. Especialistas criticaram a postura do presidente e disseram que essas ações atrapalham o combate à pandemia.Após críticas, Bolsonaro volta falar em 'histeria' e promete festinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito