Bolsonaro anuncia que dará posse aos novos ministros nesta quarta-feira

O presidente Jair Bolsonaro  (sem partido) afirmou que o governo dará posse aos ministros João Roma Neto  (Republicanos-BA), que assumirá na Cidadania, e Onyx Lorenzoni (Democratas), na Secretaria-Geral da Presidência da República, nesta quarta-feira (24). O anúncio foi feito no perfil do Twitter do presidente, que também escreveu que sancionará a Lei da Independência do Banco Central (BC), no mesmo dia.

Lorenzoni, que estava no comando do Ministério da Cidadania, passa a pasta para o deputado federal João Roma Neto. O parlamentar foi chefe do gabinete de ACM Neto na Prefeitura de Salvador. Já a liderança da Secretaria-Geral da Presidência da República se encontrava vaga desde dezembro, quando Jorge Oliveira deixou o cargo para assumir como ministro do Tribunal de Contas da União.

A posse dos ministros  está prevista para o dia da sanção da Lei de Independência do Banco Central, que define a estabilidade de preços com o objetivo fundamental do banco, que deve “suavizar as flutuações do nível de atividade econômica e fomentar o pleno emprego”. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: