Biden nomeia Pete Buttigieg para o cargo de secretário de Transportes dos EUA

O presidente eleito dos Estados UnidosJoe Biden, nomeou nesta terça-feira (15) o democrata Pete Buttigieg, ex-prefeito de South Bend (Indiana) e veterano de guerra, para ocupar o cargo de secretário de Transportes.

Até o início deste ano, Buttigieg concorreu com Biden pela nomeação do Partido Democrata como candidato nas eleições presidenciais. O ex-prefeito chegou a aparecer entre os favoritos após um desempenho animador nas primárias em Iowa, mas a candidatura perdeu força até ele desistir da disputa em março para apoiar justamente Biden, que se elegeu derrotando Donald Trump nas urnas em novembro.

Ao anunciar a nomeação de Buttigieg, Biden elogiou o parceiro de partido como um “líder, patriota e solucionador de problemas”. “Ele fala ao melhor que nós somos como uma nação”, disse o presidente eleito.Pete Buttigieg ao chegar à Universidade de Drake em Des Moines, Iowa, no dia 3 de fevereiro de 2020 — Foto: Win Mcnamee / Getty Images North America / AFP

“Estou nomeando ele para a Secretaria de Transportes porque ele é preparado para agir nos desafios da intersecção entre empregos, infraestrutura, equidade e clima”, justificou Biden.

Homossexual, casado, veterano de guerra, Buttigieg serviu durante sete anos no setor de inteligência. Além disso, atuou como consultor da empresa de consultoria McKinsey. Aos 38 anos, ele era o mais jovem entre todos os pré-candidatos democratas. Quase metade das idades de Bernie Sanders e de Joe Biden, que concorreram com ele nas primárias do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito