Bibliotecas, Escola de Artes e Estação Cidadania em Itaboraí reabrem nesta segunda (07/06)

Seguindo todos os protocolos de saúde contra a Covid-19, a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, reabrirá a Biblioteca Professora Rilma Alvarenga Rodrigues, em Nova Cidade; a Biblioteca Joaquim Manuel de Macedo e a Escola de Artes e Ofícios Profº Washigton Luiz José da Costa, ambas no Centro. Reabre também o telecentro da Estação Cidadania, em Nova Cidade. A reabertura foi possível devido à cidade está na bandeira Laranja, que autoriza o funcionamento dos centros de arte e cultura, respeitando a limitação de 50% do público, dentre outras diretrizes.

“Depois de muito tempo com os espaços culturais fechados, é importante termos a reabertura gradual, cumprindo as medidas sanitárias da bandeira vigente. Desde que começamos os trabalhos na Secretaria de Cultura, estivemos planejando essa retomada dos atendimentos, que podem ser repensado a todo momento considerando sempre a realidade atual. Estou muito feliz de poder voltar a receber os munícipes. A cultura é feita do compartilhamento entre pessoas, para isso é muito importante voltarmos a ter empréstimos de livros nas bibliotecas, aulas na escola de artes e atendimento no Telecentro da Estação Cidadania.”, explicou o secretário municipal de Cultura, Roberto Costa.

As bibliotecas funcionarão na modalidade de atendimento presencial para consulta e pesquisa dentro das unidades com duas pessoas por vez e empréstimo de livros. E, também, de maneira online para agendar empréstimo de livros. Elas abrem para o público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Bibliotecas municipais, Escola de Artes e Ofício e Estação Cidadania reabrem - foto02

O Telecentro da Estação Cidadania conta com um espaço digital para pesquisas e trabalhos, e funcionará também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A Prefeitura de Itaboraí informa que os setores esportivos da Estação Cidadania voltarão com as atividades, em data a ser divulgada.

A Escola de Artes e Ofício reabre as inscrições para os cursos de modelagem em argila, pintura em tecido, biscuit, feltro, boneca, tear, crochê, pintura em cerâmica, restauração formas em argila, amigurumi em crochê, pintura em tela, desenho, costura criativa, patchwork, corte e costura, moda praia e culinária. Os interessados em participar dos cursos deverão preencher um formulário online que estará disponível a partir do dia 09 de junho nas redes sociais da escola de artes ou agendamento por telefone (21) 2639-8381.

SERVIÇO

Biblioteca Professora Rilma Alvarenga Rodrigues

Horário de funcionamento: 08h às 17h
Atendimento ao público: 09h às 16h
Serviços: Modalidade de atendimento presencial para consulta e pesquisa dentro da biblioteca com duas pessoas por vez e empréstimo de livros. Modalidade de atendimento online para agendar empréstimo de livros.
Endereço: Rua Hilda Araújo esquina com Av. Genésio da Costa Cotrim. Nova Cidade

Biblioteca Joaquim Manuel de Macedo

Horário de funcionamento: 08h às 17h
Atendimento ao público: 09h às 16h
Serviços:
Modalidade de atendimento presencial para consulta e pesquisa dentro da biblioteca com duas pessoas por vez e empréstimo de livros. Modalidade de atendimento online para agendar empréstimo de livros.
Endereço: Praça Mal. Floriano Peixoto, 39 – Centro, Itaboraí – RJ, 24800-165
Estação Cidadania – Telecentro

Horário de funcionamento – 09h às 16h
Serviços: Telecentro 09h às 16:00h
Limite de capacidade: Quatro computadores em uso por vez
Endereço: Rua Hilda Araújo esquina com Av. Genésio da Costa Cotrim. Nova Cidade
Escola de Artes e Ofícios

Horário de funcionamento – 8h às 17h
Endereço – R. Cel. Leal, 76 – Centro, Itaboraí – RJ, 24800-173
Cursos: Modelagem em argila, Pintura em tecido, Biscuit, Feltro, Boneca, Tear, Crochê, Pintura em cerâmica, Restauração formas em argila, Amigurumi em crochê, Pintura em Tela, Desenho, Costura criativa, Patchwork, Corte e costura, Moda praia, Culinária.
Para maiores de 18 anos residentes em Itaboraí

Pré-matrícula: 09 a 18/06
Matrícula: 21 a 30/06
Por formulário online disponível nas redes sociais da escola e com atendimento presencial mediante agendamento pelo telefone (21) 2639-8381

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: