fbpx

Biblioteca Pública Municipal já funciona em Mesquita

Com inauguração do equipamento, Centro Cultural Mister Watkins foi palco de atividades culturais abertas ao público

O município de Mesquita acaba de ganhar mais uma opção de cultura. Nesta terça, dia 26 de outubro, foi inaugurada a Biblioteca Pública Municipal de Mesquita. O espaço fica no segundo andar do Centro Cultural Mister Watkins, na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro. Para comemorar, o dia foi marcado por uma programação com atividades culturais voltadas para todos os públicos.

Ter uma biblioteca no município é algo indispensável. Além de incentivar a população a adquirir o hábito da leitura, principalmente entre os mais jovens, o equipamento também é uma forma de oferecer o acesso à cultura“, explica o subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues.

A biblioteca conta com um acervo extenso, que soma 2.500 livros e inclui obras das mais distintas categorias, em diversos idiomas. Além disso, foi montada uma área de recreação infantil e outra de informática, onde é possível realizar pesquisas na internet.

Coordenadora da biblioteca, Patrícia Carneiro confessa estar emocionada com essa inauguração. “Não tenho palavras para expressar a minha felicidade. Esse projeto é um sonho se realizando. Mesquita estava merecendo bastante essa instalação“, disse.

Ao longo do dia, aconteceram uma exposição de arte, a exibição do minidocumentário “Dicró, Orgulho Mesquitense”, de Renato Penco; o lançamento do livro “A Quarentena de um Poeta”, do autor Edimilson Ramos; um bate-papo com Jessé Andarilho, criador da Biblioteca Marginow, na Zona Oeste do Rio, Edimilson Ramos e Kleber Rodrigues; e, ainda, o anúncio de um segundo edital para a Lei Aldir Blanc, com a entrega dos certificados aos contemplados no primeiro. Especificamente para a criançada, no entanto, houve contação de histórias e oficina de cordel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: