BeReal surge no Brasil para competir com instagram

Criada em 2020 na França, a rede social chamada BeReal está se tornando popular por um público conhecido por ser a “Geração Z” nascida entre os anos 1990 e 2010. O objetivo dessa nova ferramenta é enviar imagens em tempo real, sem filtros e totalmente espontâneas para os contatos e amigos das redes. Ainda de acordo com os responsáveis pela empresa, o foco e fazer do aplicativo uma alternativa para competir com o Instagram, TikTok e Twitter.

Atualmente o app que está entre os mais baixados nos últimos 30 dias nos Estados Unidos está virando moda aqui no Brasil onde cerca de 480 mil usuários baixaram o aplicativo nas plataformas do Iphone e Android.

A intenção justamente é incentivar as pessoas a postarem fotos sem tantas edições, e os indivíduos possuem apenas dois minutos para enviar uma nova publicação, pois filtros são proibidos. Um dos motivos para o sucesso repentino pode ser pela crescente crítica ao ambiente artificial que muitas redes sociais acabam criando, considerado por alguns como uma distorção da realidade.

Essas distorções, apesar de em um primeiro momento parecerem inofensivas, alguns profissionais da área da saúde mental estão estudando os impactos dessas práticas na autoestima dos participantes, principalmente adolescentes.

O BeReal propõe uma interação mais natural, para que todos não precisem parecer perfeitos, e que a criatividade possa se desenvolver com o dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.