fbpx

Belford Roxo faz ação de mobilização nas ruas sobre o Projeto Sinal Vermelho

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo realizou nesta quinta-feira (26-08) uma ação de mobilização no sinal em frente ao Fórum, bairro São Bernardo, para conscientizar a população sobre o combate à violência da mulher, tema do Agosto Lilás, e colocar em ação o projeto Sinal Vermelho, com a mesma finalidade. No local foram distribuídos panfletos informativos. A equipe do Assistência Presente e Assistência Presente Mulher também estiveram na ação e aproveitaram para falar dos direitos da população.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, a conscientização está acontecendo durante todo o mês através de ações, reuniões e mobilizações. “Infelizmente, a pandemia aumentou o número de casos de violência doméstica. Com isso, reforçamos nossas ações para que as mulheres saibam que não estão sozinhas e que tem seus direitos. A campanha não se encerra quando acabar o mês, irá se estender durante todo o segundo semestre desse ano”, informou Brenda.

                Para a subsecretária da Mulher, Cristiane Guedes, é de suma importância essa atenção à mulher. “Muitas delas passam por outros tipos de violência sem ser a física. Então, devemos sempre informar e orientar essas mulheres onde ficam os canais para pedirem ajuda tanto para a própria, como para uma amiga, vizinha ou familiar”, acrescentou Cristiane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: