BB esclarece que homem que ‘defecou’ no STF durante atos terroristas não é funcionário do banco
O Banco do Brasil se manifestou, por meio de nota, sobre a imagem que circula nas redes sociais de um homem supostamente defecando numa sala do Supremo Tribunal Federal (STF), durante os atos terroristas que ocorreram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (dia 8). Segundo o banco, a pessoa que aparece na “cena lamentável” não é funcionária da instituição financeira.
O BB informou ainda que se coloca à disposição das autoridades para identificar qualquer funcionário que tenha participado dos atos de vandalismo.
Leia a íntegra da nota:
“O BB apurou e afirma que não se trata de funcionário do BB citado em boatos que circulam nesta fake news que surgiu nas redes sociais. O Banco destaca que desconhece a identidade da pessoa que aparece no vídeo, assim como não há indícios de que se trate de um funcionário do BB na cena lamentável.
O Banco ressalta que considera a democracia uma conquista da sociedade brasileira e repudia qualquer ato de violência contra as instituições que representam o Estado Democrático de Direito no país.
O Banco do Brasil auxiliará nas investigações das autoridades competentes no que for necessário para identificar qualquer funcionário que possa ter participado de atos de vandalismo em Brasília, ontem.”