Bayern de Munique é o time mais “cirúrgico” das principais ligas europeias

O Bayern de Munique é o time que menos precisa finalizar para marcar um gol nas cinco principais ligas europeias. É o que mostra o levantamento do Centro de Estudo do Esporte (CIES), que cruzou os dados de 31 campeonatos do Velho Continente.

Atual líder do Campeonato Alemão e vencedor de tudo na última temporada, o Bayern, que é o favorito ao título do Mundial de Clubes que começa nesta semana, faz um gol a cada 5,3 finalizações. Logo atrás aparece o Atlético de Madrid, com 5,4 arremates por gol. O estudo leva em conta somente jogos válidos por campeonatos nacionais.

Lewandowski e demais jogadores do Bayern cumprimentam Müller após bela assistência do meia — Foto: Reuters

No lado oposto do levantamento, o Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês, é o que mais precisa finalizar para fazer um gol entre os times da cinco principais ligas (Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e França): 16,5 arremates.

Somando todas as ligas, o tradicional Hamburgo, líder da segundona alemã, é o time mais cirúrgico da Europa, precisando apenas de 4,7 finalizações até botar uma bola na rede. Veja na imagem abaixo os dez times mais “precisos” do Velho Continente.

Times mais "cirúrgicos" da Europa — Foto: CIES

O Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes no dia 8/2, quando encara o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Al Duhail, do Catar, que se enfrentam na próxima quinta (4/2). O SporTV vai transmitir ao vivo todos os jogos da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: