fbpx

Basquete masculino de Mesquita pode ser campeão do estado na terça-feira

A equipe Sodiê Doces/Mesquita/LSB de basquete masculino se prepara para seu maior desafio desde sua formação. É que os atletas, que conquistaram a Taça Guanabara de Basquetebol 2021 na última quinta-feira, disputam a semifinal do Campeonato Estadual de Basquetebol 2021 neste domingo, dia 10 de outubro. Caso vençam a partida contra o Niterói Basquete Clube, os atletas competirão na final, que será realizada na terça-feira, dia 12 de outubro. Ambos os jogos acontecerão na Gávea, na sede do Flamengo.

Desde que formamos a equipe masculina, neste ano mesmo, tínhamos dois objetivos. O primeiro era vencermos a Taça Guanabara, uma conquista já realizada. O segundo é chegarmos à final do Campeonato Estadual de Basquetebol, contra a equipe do Clube de Regatas do Flamengo, levando o basquete mesquitense a enfrentar a maior força do basquetebol brasileiro. Seria uma grande experiência pra nós”, torce o gestor do time, Guilherme Simões.

Medalhas no kickboxing

No último dia 26, alunos do kickboxing de Mesquita participaram do 10º Campeonato Gonçalense Muay Thai–Kickboxing. Foram 12 atletas competindo, todos moradores do município. Na volta, trouxeram para a cidade 21 medalhas no total. A maioria, dez delas, é de ouro. As restantes são oito de prata e três de bronze.

Esse foi o terceiro campeonato em que eu levei alunos de Mesquita e estavam todos muito empolgados. Vi gente que treina há apenas dois meses que já conquistou a primeira medalha de ouro”, valoriza Leonardo Silvério, que dá aula na Praça PEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: