Barreira sanitária é instalada no acesso à Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes

Já está em funcionamento uma barreira sanitária na estrada que liga Tapera à Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A ideia, segundo agentes de fiscalização é controlar a entrada à localidade, permitindo somente moradores.

O funcionamento da barreira ocorre somente durante o fim de semana. Ela foi prevista em decreto publicado na quinta-feira (20).

Segundo agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), a fiscalização começou a ser instalada por volta de 12h.

Mas durante toda a manhã, ciclistas e motoristas trafegavam livremente pela localidade. De acordo com moradores, esta é a primeira vez que a barreira é instalada na Lagoa.

“Fim de semana passado estava lotado aqui, e não tinha nada, fiscalização nenhuma”, conta Wando Marcílio, operador de máquinas e habitante da localidade.Barreira sanitária é instalada no acesso à Lagoa de Cima, em Campos, no RJ — Foto: Paulo Veiga/Inter TV RJ

Quem passou pela barreira para voltar para casa aprovou a medida.

“Eles estão certos, tem que parar mesmo. Uns dez minutinhos não incomodam”, disse Carlos Cesar Braga, pedreiro e também morador da Lagoa.

O decreto municipal também prevê instalação de barreiras aos sábados e domingos no acesso ao Farol de São Thomé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito