Barreira sanitária: 628 veículos foram impedidos de entrar em Arraial do Cabo neste fim de semana

Dando continuidade às flexibilizações do estágio de Bandeira Amarela, Arraial do Cabo começou a flexibilização de algumas atividades turísticas na cidade. Mesmo com a reabertura parcial, a Barreira Sanitária, realizada pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, continua em funcionamento para impedir a entrada de turistas que não cumpram as determinações do Decreto Municipal. 

No local, agentes de trânsito verificam a documentação do condutor e dos ocupantes dos veículos. Além disso, um profissional da área de saúde está aferindo a temperatura de quem passa pela barreira. Neste fim de semana, 628 veículos foram barrados na barreira, sendo 189 na sexta-feira (07), 327 no sábado (08) e 112 no domingo (09). Neste fim de semana, 628 veículos foram barrados na barreira, sendo 189 na sexta-feira (07), 327 no sábado (08) e 112 no domingo (09).

BARREIRAS SANITÁRIAS

As barreiras sanitárias estão mantidas, permanecendo PROIBIDA a circulação e o ingresso no Município de veículos e pessoas que não comprovem residência, propriedade particular, contrato de prestação de serviços ou reserva de hospedagem/contrato de aluguel através do Voucher Oficial. Ônibus, excursões, day use e citytour também permanecem proibidos nesta etapa.

As praias, com exceção da Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia Brava, estão liberadas para banho. A ação, traçada e estudada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, busca expandir gradativamente o lazer na cidade de forma consciente. Vale ressaltar que qualquer forma de atividade náutica, passeios de bugre, quadriciclo e similares seguem proibidas até o momento conforme as leis já divulgadas através dos nossos canais oficiais de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito