Barra do Piraí promove campanha online de adoção de animais

Você já pensou em ter um animal em casa para te fazer companhia durante a pandemia? Esta é a sua chance, pois a prefeitura de Barra do Piraí (RJ) inicia nesta sexta-feira (16) uma ação online e gratuita para adoção de bichos.

A 1ª Campanha Municipal de Adoção terá início às 16h, quando uma transmissão ao vivo será realizada em uma rede social da prefeitura para apresentar o projeto e os animais que esperam por um lar.

Segundo a prefeitura, são aproximadamente 20 cães e gatos saudáveis, castrados e prontos para adoção que foram tratados e cuidados após serem resgatados das ruas ou em ações de fiscalização contra maus-tratos. Atualmente eles vivem no Lar de Passagem São Francisco de Assis.

Ainda de acordo com a prefeitura, a capacidade populacional da unidade está acima do limite, com 160 cães e gatos machos e fêmeas.

Campanha online é realizada nas redes sociais — Foto: Divulgação/Prefeitura Barra do Piraí

Como adotar?

A campanha vai continuar nos próximos dias com a publicação de postagens e vídeos nas redes sociais do governo municipal. Quem ver um animal que queira adotar, deve entrar em contato com a prefeitura pela própria rede social.

Em seguida, segundo a assessoria, o setor responsável pela adoção vai responder informando os procedimentos e como pegar o bicho. O processo não tem burocracias e não exige nenhum requisito, basta gostar de animais e ter a consciência de que eles exigem cuidados.

Animais receberam cuidados antes de serem colocados para adoção — Foto: Divulgação/Prefeitura Barra do Piraí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: