Barbuda, em Magé, recebe uma obra de drenagem dos últimos 10 anos

A Prefeitura de Magé iniciou nesta quinta-feira (8) a maior obra de drenagem da cidade nos últimos dez anos. A Rua Nhãnhã Ferraz, na Barbuda, vai receber a rede central de drenagem com 1.300 manilhas de 1.200 milímetros para atender toda a demanda das águas pluviais do bairro.

“Nosso prefeito esteve aqui ontem lançando o marco zero da obra já com a topografia concluída. Hoje iniciamos a colocação das manilhas em uma obra esperada durante décadas. O projeto da Rua Nhãnhã Ferraz é a maior rede de drenagem pluvial de Magé dos últimos dez anos. Essa rede é dupla, com manilhas de 1.200 milimetros que vão atender toda a demanda de águas pluviais do bairro, ou seja, ela será o tronco coletor do bairro. É um excelente projeto de engenharia”, explicou o secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira.

A Priscila Teles, de 36 anos, mora no bairro há oito, e disse que é a primeira vez que um prefeito cumpre com o que prometeu.

“Moro aqui há oito anos e nunca vi obras de saneamento básico no bairro, porque essas valas enchem quando chove e entra tudo nas casas. Essa obra vai ser muito importante para as crianças e para nós. Estou boba, porque o atual prefeito foi o primeiro que veio aqui depois de assumir o cargo, ele viu de perto o que a gente passa, se comprometeu em nos ajudar e a obra já começou. É uma esperança, porque estávamos abandonados”, contou Priscila.  

O bairro da Barbuda fica no Centro do primeiro distrito, porém, ficou esquecido por décadas. Em pouco mais de três meses de governo, a atual gestão da Prefeitura já pavimentou as ruas Carlos Sampaio e Ramirez Duarte Pinto. A Rua Demétrio Francisco Pereira já recebeu o meio-fio e na próxima semana será preparada para receber o asfalto. As equipes da Infraestrutura começarão também com as obras de drenagem na Rua Eduardo Portela.

“Desde o primeiro dia de governo falei que a Barbuda é prioridade. Estamos trabalhando muito e hoje iniciamos a obra da rede central de drenagem, isso é muito importante para que as águas pluviais do bairro consigam escoar e os moradores não sofram mais com as enchentes. Na Nhãnhã Ferraz também tem uma vala e vamos manilhar para acabar com o esgoto a céu aberto. Mais uma rua será asfaltada nos próximos dias e já iniciaremos outra simultaneamente”, garantiu o prefeito Renato Cozzolino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: