fbpx

Balões vermelhos com sementes e plantio de mudas em escolas anunciam o lançamento do programa ‘Terê Tão Bela’

O canteiro central da Reta amanheceu repleto de balões vermelhos com papel semente de margaridas. A proposta é que as pessoas levem os balões para casa, piquem o papel em terra fértil e reguem, para florir vasos e jardins. A ação faz parte do projeto ‘Florir Teresópolis’, um dos eixos do programa ‘Terê Tão Bela’, que será lançado nesta terça-feira, 23/11, pelo Prefeito Vinicius Claussen.

Outra atividade do ‘Florir Teresópolis’ realizada ao longo do dia, também em referência ao lançamento do ‘Terê Tão Bela’, foi o plantio de mudas de flores mobilizando alunos de três escolas municipais: Sakurá, na Ermitage, Anna Barbosa Moreira, no Jardim Féo, e Profº Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa.

“O ‘Terê Tão Bela’ é um programa macro, que alinha uma série de intervenções urbanas estratégicas para revitalizar praças, jardins e espaços públicos e o mobiliário urbano, para que ofereçam mais beleza, segurança, acessibilidade, conforto e qualidade de vida a moradores e visitantes do município. A proposta é que esse trabalho seja realizado pelo poder público em parceria com empresas, instituições e a população. Convidamos as pessoas a participarem das atividades que pretendem renovar os espaços públicos de Te resópolis, para que elas se apropriem e ajudem a cuidar deles como se fossem a extensão de suas casas”, convida o Prefeito Vinicius Claussen.

Idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen, o ‘Terê Tão Bela’ propõe o resgate da identidade de Teresópolis e do sentimento de pertencimento da população. A ideia é que Teresópolis recupere sua referência inglesa e se aproprie da sua identidade por meio do resgate de sua história desde 1818, quando começou a ser povoada pelo inglês George March, grande incentivador da agricultura e da visitação da região para turismo e veraneio.

Restrito a convidados, por conta da pandemia, o lançamento do programa ‘Terê Tão Bela’ acontece nesta terça-feira, 23/11, às 16h, no Teatro do Sesc Teresópolis, na Várzea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: