Avanço na educação de Japeri: construção da creche municipal em Nova Belém está 95% concluída

Um novo cantinho de aprendizado está quase pronto para receber os pequeninos em Japeri, na Baixada Fluminense. Nesta terça-feira (2), a Prefeita Dr.ª Fernanda Ontiveros e a Secretária Municipal de Educação, Professora Fernanda Ontiveros, fiscalizaram a obra de construção da E. M. E. I. Professor Marco Félix, no bairro Nova Belém. A nova creche pública, que está 95% concluída, tem previsão para ser entregue à população em maio.

Com capacidade para receber até 224 crianças com idade entre 1 e 2 anos, a nova unidade está sendo construída graças a um convênio entre a gestão municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contará com 8 salas, 2 berçários, 1 lactário e 12 banheiros.

Atualmente, a rede municipal de educação conta com 30 escolas e 4 creches, número que a gestão municipal quer ampliar o quanto antes. “Proporcionar uma educação pública de qualidade para as crianças é uma das prioridades do nosso governo. Por isso, iremos investir pesado na base de tudo, que é o ensino infantil. Queremos elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Japeri e aproximar os pais e responsáveis da comunidade escolar”, contou a Prefeita Dr.ª Fernanda Ontiveros, ao lado da secretária da Pasta, Professora Caroline Ontiveros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: