Aulão de atividades esportivas e culturais movimenta a Praça PEC em Mesquita

Várias atividades esportivas e culturais marcaram a quarta-feira, dia 10, na Praça Estação Cidadania, espaço conhecido como Praça PEC, situada no bairro de Santo Elias. O aulão de Taichi Chuan começou às 7h, seguido da Ginástica, Futsal e Basquete, encerrando às 19h com Fitdance.

As atividades, chamadas de ‘aulão’, tiveram início na segunda-feira, dia 8, e continuarão na sexta-feira, dia 12, com mais Taichi Chuan e Ginástica. Não é preciso fazer inscrições. As ações são abertas a todas as pessoas. Basta chegar ao complexo, a partir das 7h, à Rua Cesário, nº 69, esquina com Rua Alberico Gomes, e participar da ação.

A garotada do Futsal formou quatro times para participar das atividades esportivas na manhã de quarta-feira (10), na Praça PEC. Enquanto isso, pais e responsáveis aguardavam em volta da quadra na maior torcida. O ambiente é alegre e divertido, mas tudo é levado a sério. De acordo com o professor de Futsal, Vitor Ubiratan de Souza, 37 anos, as atividades, além de contribuir para a disciplina dos jovens, “ajudam a saúde física e mental, e servem para o resto da vida”.

O aulão geralmente começa bem cedo, as 7h da manhã e reúne muita gente em torno de cada atividade. A segunda-feira, dia 8, começou com Taichi Chuan, Circuito Funcional, Futsal, Handebol, Judô, Jiu-Jitsu e encerrou com Muay Thai, às 20h. Na sexta-feira (12), será mais uma vez os grupos de Taichi Chuan e Ginástica.

Complexo esportivo e cultural da Praça PEC

O complexo esportivo e cultural da Praça PEC, inaugurado pela Prefeitura de Mesquita em setembro de 2020, tem movimentado a vida dos moradores do bairro Santo Elias e estimulado a alegria de centenas de famílias, nestes cinco meses de funcionamento. Dona Alessandra Trini, 35 anos, por exemplo, fala sobre a importância das atividades. “Acho isso aqui é muito bom para as crianças, pois oferece atividades que ocupam a mente e o corpo. Por isso matriculei meu filho João Marcos (12 anos) no Futsal e estou aguardando o mês de junho para colocar o outro filho, Pedro Lucas (6) na aula de Judô”, afirma.

Cursos que ativam a esperança

O complexo da Praça PEC oferece 26 cursos, nas áreas esportivas e culturais, que vão desde o Judô e danças tais como de salão, urbanas, aero box, zumba, dança do ventre, atletismo, ballet, teatro e xadrez além de várias modalidades esportivas, bem como cursos de auxiliar administrativo e de atendimento ao cliente. As idades variam de 6 anos até mais de 40 anos, dependendo da atividade.

“Este espaço trouxe uma nova esperança de vida para os moradores desta região, pois através das atividades aqui oferecidas é possível à descoberta de muitos talentos, além de proporcionar saúde física e mental para estas crianças e jovens”, avalia Crystiane Lima, coordenadora da PEC. “Desde que foi inaugurado, já passaram por aqui mais de 1.500 pessoas”, completa.

Subsecretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues, fala sobre a importância das aulas atuais. “Os aulôes servem para dois objetivos: matar a saudade dos alunos e professores e testar nossos protocolos sanitários em atenção ao processo de pandemia, que a gente ainda está submetido. Com isso, ao iniciar as aulas regulamentares, estaremos com todos os protocolos bem ajustados”.

Inscrições

Para fazer inscrição, basta comparecer ao local a partir das 10h, com RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Se for menor de idade, levar RG e certidão de nascimento. O funcionamento das atividades ocorre das 7h às 22h.       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: