Aula inaugural dos cursos de Depilação e Design de Sobrancelhas em Mesquita

As novas alunas dos cursos de Depilação e Design de Sobrancelhas participaram da aula inaugural nesta terça-feira, dia 1º de junho, no Espaço Mulher Mesquitense. O primeiro encontro aconteceu de forma conjunta entre as duas turmas, pois a professora é a mesma para ambas. Assim, na ocasião, a instrutora explicou sobre as normas, o plano dos cursos, cuidados e prevenções durante o atendimento.

 “O setor de beleza sempre está em alta, portanto, são áreas muito procuradas. E poder ensinar e capacitar essas mulheres para trabalharem no ramo é muito gratificante”, conta a professora de estética, Juceia Lopes Pereira, que atua nessa área há mais de 15 anos.

Após a aula inaugural, as turmas frequentarão o espaço em dias diferentes. Nas terças-feiras, será a vez das inscritas no curso de Depilação, enquanto as quintas-feiras serão reservadas para as aulas de Design de Sobrancelhas. Nos dois casos, sempre das 10h ao meio-dia. As alunas receberão apostila e material didático composto por um caderno, lápis, borracha e caneta e, além disso, serão disponibilizados alguns materiais de uso coletivo, até que as alunas possam, aos poucos, adquirir seus próprios materiais.

Para complementar o aprendizado e, assim, garantir mais atividades práticas às novas profissionais, serão oferecidos convites para eventos, palestras, capacitações e ações sociais promovidas pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelos cursos. Dessa forma, após a formação, as mulheres estarão aptas para o mercado de trabalho, com o certificado em mãos.

O Espaço da Mulher Mesquitense, gerido pela Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, tem como seus principais objetivos empoderar, capacitar, inserir no mercado de trabalho e elevar a autoestima da mulher mesquitense. Foi pensando nessas metas que surgiu a ideia de ofertar, pela primeira vez, os cursos de Depilação e Design de Sobrancelhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: