Atuação do PROEIS aumenta na cidade de Mesquita

O anúncio aconteceu durante reunião com os responsáveis pelos setores de saúde e educação. Além disso, a Guarda Municipal muda de estratégia e fixa agentes em escolas e clínicas da família

Para ampliar a sensação de proteção do morador mesquitense, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública realizou um aumento no corpo de atuação do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) na cidade. O anúncio foi feito durante uma reunião realizada na sede da Guarda Municipal, em Santo Elias,  na última quarta-feira, 2 de junho. Agora, com patrulhamento no turno da madrugada, o projeto conta com ainda mais agentes.

Na época do lançamento do programa, em agosto de 2020, foram selecionados 24 policiais militares para reforçar a equipe de segurança do município. No entanto, a partir de segunda-feira, dia 7 de junho, a equipe aumentará para 32 PMs, que se dividirão nos turnos para atender 24hrs. Vale frisar que o patrulhamento da cidade também é realizado pela Guarda Civil Municipal, que tem 88 agentes em seu quadro.

Mesquita tem cerca de 170 mil habitantes e 41 quilômetros de extensão. Por isso, o diretor de Inteligência da Guarda Civil Municipal de Mesquita, Kleildo Nascimento, acredita que as novas mudanças que estão sendo feitas no setor, assim como o aumento da atuação no PROEIS na cidade, ajudarão a reduzir ainda mais os números de ocorrências na cidade. “A partir de agora, teremos viaturas específicas para trabalhos específicos. Assim, ganharemos agilidade e atenderemos a população com mais eficácia”, explica Nascimento.

Mudança na Guarda Municipal

Toda essa mudança será acompanhada, ainda, por um novo método de ação da Guarda Civil Municipal em Mesquita. Anteriormente, os agentes executavam rondas aleatórias pela cidade, sem atender as áreas com a compreensão de suas peculiaridades.

A partir de segunda-feira, 7 de junho, os guardas terão uma nova forma de atuar no município. Com 88 agentes na ativa, as escolas e clínicas da família de Mesquita terão patrulhamento fixo e integral. Assim, as unidades municipais nunca ficaram sem o apoio da guarda municipal. “Nossa guarda está sendo gerida pela própria guarda. Sentamos com eles e planejamos uma nova forma de fazer esse patrulhamento, buscando sempre melhorar a sensação de segurança dos moradores”, explica o subsecretário de Ordem Pública, Wanderley Fordiani.

A nova atuação contou, ainda, com uma reformulação do corpo diretor. Nomeado comandante da Guarda Municipal, o agente Jophilis explica que todas as medidas estão sendo tomadas para minimizar os riscos na cidade. “Fizemos um estudo de cada área e disponibilizamos os agentes de acordo com a peculiaridade do local. Escolhemos através do perfil de trabalho, sendo específico para cada unidade”, informa.

Atendimento 24hrs

O comandante explica, ainda, que o atendimento fornecido pela Guarda Municipal não para. E, por isso, a coordenadoria possui um telefone para o suporte dos moradores 24hrs. Em caso de ocorrência, os interessados podem ligar para o número (21) 3589-8174 e realizar a denúncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: