Atrativos turísticos são alvo de vandalismo em Rio das Ostras

Mesmo em meio à pandemia, a Administração Pública de Rio das Ostras tem trabalhado para deixar a cidade pronta para a retomada da atividade turística. Mas, infelizmente, atos de vandalismo têm sido constantes.

No final da semana passada, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo fizeram um mutirão para limpar a escultura em homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi, que foi totalmente pichada.

O monumento foi inaugurado em março de 2020, no calçadão da Praia do Bosque, como um passo importante para a preservação da memória de Rio das Ostras. A escultura hiper-realista, de autoria do artista plástico Roberto Sá, foi pichada na madrugada do último dia 6 de fevereiro.

“É muito triste ver o descaso que algumas pessoas têm com o que é público. Além de destruir um atrativo turístico, é um desrespeito a história de Rio das Ostras e da música brasileira”, falou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

Os servidores do Turismo conseguiram retirar os traços da pichação, mas a escultura precisará passar por manutenção para voltar ao aspecto original.

Descrição da foto
Servidores do Turismo limparam o monumento, alvo de vandalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: