Ato no Congresso pede preservação das florestas

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (5), o Congresso Nacional, em Brasília, recebeu projeções com frases que pedem a restauração dos ecossistemas e preservação da natureza. O ato começou às 19h e durou até às 20h30.

De acordo com a Comissão do Meio Ambiente do Senado, à frente da iniciativa, a ação tem objetivo de “chamar a atenção para a necessidade de manter as florestas em pé, criar soluções sustentáveis para o meio urbano e restaurar ecossistemas”. “Vidas e árvores importam” era uma das frases estampadas no monumento.

A ação faz parte do Junho Verde. Até o fim do mês, audiências públicas sobre a temática serão promovidas. Além disso, ocorrerá o lançamento do Fórum do Meio Ambiente, que pretende discutir leis ambientais.

Este ano, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o tema da reivindicação em 2021 é a “restauração de ecossistemas”. De acordo com a entidade, a iniciativa é um alerta para que se preserve a natureza.

Projeção no Congresso Nacional pede restauração do meio ambiente — Foto: TV Globo/Reprodução

Além disso, neste sábado, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que o período de 2021-2030 será a “Década da Restauração de Ecossistemas”. Nesse período, o principal objetivo é aumentar os esforços para restaurar ecossistemas degradados, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e a perda de biodiversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: