fbpx

Atletas do Fluminense iniciam neste sábado programa de treinamento virtual

A partir deste sábado (02/05) o elenco profissional do Fluminense retomará os treinos na inter temporada virtual sob orientação da comissão técnica, que montou um cronograma especifico de atividades. Os atletas já receberam o programa de treinamentos e as orientações necessárias para as atividades, e permanecerão em casa até que o clube decida retornar às atividades presenciais no CT Carlos Castilho.

Diante da extensão da quarentena determinada pelos governos estadual (até 11 de maio) e municipal (até o dia 15 de maio), a diretoria decidiu que os treinos seguirão de forma virtual e que fará consultas periódicas aos órgãos de saúde no sentido de se informar quando estará liberado o retorno aos treinos presenciais.

O Fluminense entende que deve seguir preservando a saúde de seus atletas e funcionários em geral até que as condições de retorno sejam suficientemente seguras, não só para seu corpo de profissionais, mas também para toda a sociedade.Reunião entre presidência, departamento médico, departamento de futebol e jogadores decidiu por unanimidade respeitar a extensão da quarentena determinada pelos governos estadual e municipal.

A diretoria esclarece que a presente decisão, tomada ontem em reunião virtual (com participação do Presidente, do Departamento de Futebol, do Departamento Médico e dos atletas), teve posicionamento unânime, o que demonstra a união de todos neste momento de extrema complexidade.

O Departamento Médico do Fluminense criou seu próprio protocolo médico de saúde que será utilizado em conjunto com os protocolos da FERJ e CBF quando do retornos das atividades presencias e desde que aprovados pelos órgãos competentes.

Por fim, em razão da determinação dos treinos virtuais, a diretoria autorizou que os atletas que estejam fora do Rio de Janeiro permaneçam naquelas localidades desde que tenham estrutura de tecnologia e espaço físico suficientes para receberem o programa de treinos e executá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: