Athletico x Fluminense: veja escalações, desfalques e arbitragem

Athletico e Fluminense abrem a quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, na Arena da Baixada. O jogo que será disputado em Curitiba está programado para as 16h (de Brasília) – acompanhe aqui em Tempo Real.

O Athletico vem de derrotas para Santos e Palmeiras e tenta se recuperar no Brasileirão. Na última rodada, o Furacão perdeu a invencibilidade de 18 jogos na Arena da Baixada. A última vez que a equipe havia sido derrotada no estádio havia sido em outubro do ano passado, contra o Flamengo.

O Fluminense também vem de derrota para o Bragantino, na quarta-feira, e tenta vencer a primeira fora de casa. Longe do Rio de Janeiro, o time perdeu os dois jogos que fez, contra Grêmio e Bragantino. Para isso, o Tricolor precisa quebrar um jejum de cinco anos sem ganhar na Arena da Baixada.Atlético-PR x Fluminense: confira o retrospecto do confronto ...

Athletico – técnico: Dorival Junior

O Athletico perdeu os titulares Nikão e Thiago Heleno, que sofreram lesões. Para a vaga de Thiago Heleno, as opções são Aguilar, Pedro Henrique e Zé Ivaldo na zaga. Na frente, sem Nikão, os candidatos principais são Pedrinho e Geuvânio. Contra o Fluminense, há chances de alguns jogadores serem poupados pela sequência de jogos. Porém, a escalação é mantida em sigilo. O atacante Walter foi relacionado pela primeira vez e deve começar no banco de reservas. O Athletico será mais uma vez comandado pelo auxiliar Lucas Silvestre, filho de Dorival, porque o técnico está com Covid-19.

  • Quem está fora: Erick e Bissoli (em recuperação); Nikão e Thiago Heleno (lesões na coxa).
  • Pendurados: Thiago Heleno.

Fluminense – técnico: Odair Hellmann

Mesmo com uma decisão pela frente na terça-feira contra o Figueirense, valendo vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Odair decidiu não poupar o time titular e deve fazer apenas duas modificações na equipe que perdeu do Bragantino: os garotos Calegari (18 anos) e Luiz Henrique (19) nos lugares de, respectivamente, Igor Julião e Marcos Paulo, dois dos jogadores mais criticados pela torcida na derrota para o Bragantino. Nenê recuperou a boa fase que viveu pré-pandemia, marcou três gols nos últimos dois jogos e carrega a esperança do Flu em quebrar o jejum de vitórias na Arena da Baixada.

  • Quem está fora: Fred (lesão na coxa direita), Pablo Dyego (lesão no quadril) e Hudson e Frazan (transição física).
  • Pendurados: Evanilson, Yuri e Igor Julião.

Daniel Nobre Bins apita o jogo, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi. O árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito