Atendimentos e procedimentos odontológicos crescem mais de 1000% em Mangaratiba

Sorrisos em destaque. Nesta semana a Secretaria de Saúde de Mangaratiba divulgou o balanço dos atendimentos e serviços prestados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município entre os meses de janeiro e maio de 2021. E o relatório não poderia apontar resultado melhor.  Em apenas cinco meses, o aumento de procedimentos realizados no espaço foi de 1.052% e o número de pacientes atendidos cresceu 362%.
Em números reais, os procedimentos dentários realizados no CEO saltaram de 168 em janeiro de 2021 para 1936 no mês de maio. Ao longo desse período foram prestados 5.737 serviços odontológicos, que incluem cirurgias, entrega de próteses, tratamento de canal, entre outros procedimentos especializados.
Já o número de pacientes atendidos passou de 116 em janeiro/21 para 537 em maio. Isso significa um salto de 362% no total mensal de pessoas que passaram pelos consultórios odontológicos ao longo dos cinco primeiros meses do ano.
“Esses números demonstram que cada vez mais a população de Mangaratiba está tendo acesso ao tratamento odontológico adequado e completo. Reorganizamos o serviço de odontologia para isso. Hoje ninguém chega no CEO e faz só uma restauração. O paciente tem acesso a todos os serviços que ele precisa, mesmo que isso signifique passar por cinco, dez ou mais procedimentos”, frisou a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco.
Hoje o serviço odontológico municipal oferece nas unidades de saúde e no CEO atendimentos de periodontia, ortodontia, endodontia, estomatologia, bucomaxilofacial, cirurgia oral menor, dentística, além de atendimento especializado para pacientes portadores de necessidades especiais e gestantes de alto risco.
O Superintendente de Odontologia do Município, Dr. José Carlos Simões, explicou que o crescimento significativo nos atendimentos é reflexo da reorganização dos fluxos de acolhimento dos pacientes, hoje muito mais facilitado e humanizado. “Fazemos questão de acolher o paciente com carinho e dar total atenção às suas necessidades. E esse trabalho é feito desde o primeiro atendimento realizado com o dentista da ESF até o serviço especializado do CEO. Com isso, as pessoas não abandonam seus tratamentos e conseguimos garantir à população uma saúde bucal de qualidade”, destacou.
O Prefeito Alan Bombeiro fez questão de parabenizar a equipe da odontologia pelo trabalho desenvolvido. “Cuidar da saúde das pessoas sempre foi um compromisso meu. E isso inclui a parte odontológica. Estou muito satisfeito e grato aos nossos profissionais da saúde da nossa cidade por cuidarem dos moradores de Mangaratiba com toda a dedicação que eles merecem”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: