fbpx

Assistência Social promove ação ‘CPF para todos’ em São Gonçalo

Iniciativa visa desburocratizar emissão do documento em tempos de pandemia

A Secretaria de Assistência Social, através do Programa Bolsa Família, firmou uma parceria com a Receita Federal para a emissão da primeira e segunda via do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de maneira imediata. Na manhã deste sábado (24), moradores do bairro Santa Isabel foram contemplados com o projeto “CPF para todos”, que visa desburocratizar o procedimento de emissão do documento em tempos de pandemia.

“Pela primeira vez o município de São Gonçalo recebeu o projeto e é muito gratificante poder levar essas ações de acesso à documentação básica para o maior número de pessoas. Cerca de 28 pessoas da localidade puderam sair da ação com o documento de CPF em mãos. Recebemos mães que não tinham tido a oportunidade de emitir o documento para os seus filhos, além de pessoas que se casaram ou se divorciaram e puderam fazer a atualização do CPF. Estamos trabalhando para disseminar o projeto em outros bairros de São Gonçalo”, disse o subsecretário do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Jair Mello.

A iniciativa foi realizada de forma remota, através de um aplicativo, com o analista tributário Gustavo Brum Deccache Menengoy, da Receita Federal.

Também estiveram presentes na ação para prestar serviços equipes do Cras, da Fundação Leão XIII, assessoria jurídica e a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Durante o evento, duas mulheres vítimas de violência doméstica foram encaminhadas para o Centro Especial de Orientação à Mulher (Ceom), que há mais de 20 anos é referência no combate à violência contra a mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: